O que você faz por um Trânsito melhor?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Ônibus Manaus

Parceiro

Mural de Recados

Olá pessoal bom dia. Espero que vcs me deem uma resposta a respeito do onibus da linha 605, pois percebi que o itinerário desse onibus está correto, só que, esse onibus não entra mais no bairro de são francisco, tiraram dos moradores este privilégio a muito tempo, fomos todos prejudicados agora quem quiser pegar onibus para ir até o centro [...] (osivaldo silva)

O que deve ser melhorado no projeto do Trânsito Manaus?
Clique aqui e conta pra gente!

10

jun/2013

Principais projetos para a Manaus de 2014 – Trânsito e transporte público


Fonte: D24AM

O superintendente municipal de Transportes Urbanos, Pedro Carvalho, disse que entre as prioridades da SMTU estão a reforma dos terminais de integração do sistema de transporte coletivo localizados na Cidade Nova (T3), Jorge Teixeira (T4) e São José (T5), recuperação da rodoviária de Manaus e aumento do número de veículos do sistema de transporte coletivo.

Até a Copa, em 2014, todos os ônibus deverão ter elevadores para portadores de necessidades especiais e câmeras. Ele informou que a frota de veículos aumentará até o ano que vem, mas disse que dos 1,4 mil ônibus da cidade, 900 são novos.

“Nos dias dos jogos criaremos operações especiais para o sistema de transporte coletivo que deve ser usado como transporte para Arena da Amazônia”, explicou Pedro.
Manaus terá um corredor exclusivo de ônibus, denominado de Bus Rapid Transit (BRS), a partir da reforma das paradas nos canteiros centrais. A reforma custará R$ 1,5 milhão e será concluída em 2014.

O superintendente disse que serão feitas licitações para os veículos Alternativos e Executivos e para o serviço de mototáxi.

Pedro Carvalho, que também é diretor presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), disse que pretende ampliar a estrutura do Centro de Controle de Operações (CCO) do Instituto, com treinamento dos agentes de trânsito e aumento da sinalização vertical e horizontal, incluindo placas de orientações turísticas.

O diretor de Engenharia do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, informou que o estacionamento rotativo com uso do cartão, denominado Zona Azul, será implantado no Centro ainda este ano.

Tags:



Comentários


publicidade

Campanha Se beber, não dirija!